Comerciante é preso em flagrante e seis motos com sinais de adulteração são apreendidas em Rio Verde de MT

A investigação que motivou a operação apontou que motocicletas furtadas na capital, Campo Grande, estavam sendo adulteradas e subsequentemente revendidas no interior do Estado

Imagem de compartilhamento para o artigo Comerciante é preso em flagrante e seis motos com sinais de adulteração são apreendidas em Rio Verde de MT da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, em parceria com a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) uma operação de combate à comercialização de motocicletas adulteradas e repressão a crimes patrimoniais relacionados ao comércio irregular de veículos.

A investigação que motivou a operação apontou que motocicletas furtadas na capital, Campo Grande, estavam sendo adulteradas e subsequentemente revendidas no interior do Estado. Com base nos indícios apurados, a Polícia Civil realizou uma fiscalização em estabelecimentos de compra e venda de motos no município.

Durante as diligências, um homem de 30 anos, responsável por um dos comércios fiscalizados, foi preso em flagrante. Ele é acusado de expor à venda motocicletas sem a documentação regular, com suspeita de adulteração e sem comprovação idônea de origem, configurando o crime previsto no artigo $311, \S 2º$, inciso III, do Código Penal.

A ação resultou na apreensão de seis motocicletas que apresentavam fortes indícios de adulteração dos sinais identificadores.

As motos apreendidas serão submetidas à análise pericial da Polícia Científica. Serão utilizadas técnicas de revelação metalográfica para identificar os verdadeiros números de chassi e motor. O exame pericial é crucial para confirmar a adulteração e determinar a real procedência dos veículos, incluindo sua eventual vinculação com registros de furto ou roubo.

Alerta 

Além da prisão e das apreensões, outros estabelecimentos foram fiscalizados e receberam orientações formais. A Polícia Civil alertou sobre a necessidade de verificar rigorosamente a procedência dos veículos, manter documentação completa e observar as normas de comercialização.

A Polícia Civil reforça o alerta à população, especialmente aos consumidores que desejam adquirir motocicletas seminovas ou usadas, sobre a importância da cautela:

  • Exija nota fiscal, recibo e documentação completa.

  • Verifique chassi, motor e etiquetas originais.

  • Realize vistoria prévia em órgão credenciado.

  • Desconfie de ofertas muito abaixo do valor de mercado.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: PCMS

Você também pode gostar de ler